Você está aqui: Página Inicial / PPGTO / Procedimentos pós-defesa

Procedimentos pós-defesa

De acordo com o Regimento Interno do PPGTO, após a defesa de sua tese ou dissertação, o aluno tem no máximo até dois meses para entregar a versão definitiva da mesma.

Esse processo tem início com a validação da versão final da tese ou dissertação, feita pelo orientador em carta comprovante que deverá ser enviada pelo aluno ao e que também acompanha o depósito da versão final no Repositório Institucional da UFSCar (https://repositorio.ufscar.br/), feito pelo próprio aluno, conforme instruções previstas no Manual de Autodepósito de Teses e Dissertações - RI UFSCar, disponível em:  Manual de autodepósito de Teses e Dissertações.

Após essa etapa, finaliza-se o vínculo do aluno com o PPGTO através da homologação da defesa da tese ou da dissertação pela CPG-PPGTO e no Conselho de Pós-Graduação da UFSCar. Para tanto, serão necessários os seguintes documentos, que deverão ser enviados pelo aluno ao , em formato PDF:

E-mail da aprovação da submissão da dissertação/tese ao Repositório Institucional (Este e-mail é a confirmação de que sua submissão foi aceita e arquivada no Repositório Institucional da UFSCar)

Atestado negativo da BCo/UFSCar (deve ser solicitado pelo aluno à Biblioteca Comunitária).

Carta do orientador (modelo)

A CPG do PPGTO deliberou pela inexigibilidade da ficha catalográfica.

Após o trâmite da fase final desse processo, que compreende as referidas homologações, a confecção do diploma e o seu registro, o aluno deverá agendar a retirada do diploma com a Secretaria através do e-mail  . A retirada pode ser feita pelo próprio aluno, pelo orientador ou por procuração. Para consultar se o diploma já foi expedido, acessar https://www.propg.ufscar.br/pt-br/diplomas/diplomas-de-pos-graduacao

 

Política de Autodepósito das Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPG) no Repositório Institucional da UFSCar