Você está aqui: Página Inicial / PPGTO / Incorporação de créditos em disciplinas

Incorporação de créditos em disciplinas

O aluno regular do PPGTO/UFSCar que cursou disciplina(s) em outro Programa ou Instituição equivalente poderá solicitar a incorporação dos créditos, de acordo com o Regimento Interno do PPGTO, que estabelece, dentre outras coisas, que:

Disciplinas cursadas como aluno regular em outro curso de mesmo nível, ou cursadas como aluno especial em outro curso de pós-graduação, poderão ser reconhecidas pelo PPGTO, até o máximo de 40% do total de créditos exigidos para a integralização das disciplinas de Mestrado e de Doutorado, desde que cursadas no máximo até dois anos antes da matrícula no PPGTO, no caso do Mestrado, e até três anos, no caso do Doutorado.

Para tanto, deverá ser entregue na Secretaria do PPGTO o formulário específico, preenchido e assinado pelo aluno e com a expressa concordância do orientador, além da declaração e/ou comprovante (original) da disciplina cursada, contendo título e ementa da disciplina, período letivo, carga horária total, frequência e conceito obtido.

As solicitações serão encaminhadas à CPG que deliberará sobre a incorporação de créditos. Uma vez aprovada, a Secretaria tomará providências para incluir a disciplina no histórico do aluno.