Você está aqui: Página Inicial / Disciplinas

Disciplinas

Estrutura Curricular e Disciplinas do Curso de Mestrado e do Curso de Doutorado do PPGTO

 

Estrutura Curricular

No Curso de Mestrado do PPGTO devem ser integralizados 36 créditos (cada unidade de crédito corresponde a 15 horas de atividades programadas, compreendendo aulas, seminários, trabalhos de laboratórios ou de campo e estudos individuais ou dirigidos) em disciplinas, no prazo máximo de doze meses, respeitando-se as de caráter obrigatório e optativo, e 64 créditos relativos à defesa da dissertação, conforme previsto no seu Regimento Interno.

De acordo com a estrutura curricular atualmente vigente, são disciplinas obrigatórias para o Mestrado: TO-001 Terapia Ocupacional: Contextos e Tendências, TO-013 Seminários de Tese e Dissertação em Terapia Ocupacional I. Ainda, será preciso cursar pelo menos duas disciplinas em caráter optativo (que deverão computar um total 16 créditos), sendo que uma delas poderá ser feita em outro programa de pós-graduação, desde que componha o plano de trabalho acordado entre mestrando e orientador.

No Curso de Doutorado do PPGTO devem ser integralizados 55 créditos em disciplinas, no prazo máximo de trinta meses, respeitando-se as de caráter obrigatório e optativo, e 145 créditos relativos à defesa da tese, conforme previsto no seu Regimento Interno.

De acordo com a estrutura curricular atualmente vigente, são disciplinas obrigatórias para o Doutorado: TO-001 Terapia Ocupacional: Contextos e Tendências*, TO-014 Seminários de Tese e Dissertação em Terapia Ocupacional II, TO-015 Referenciais Teórico-Metodológicos em Terapia Ocupacional e TO-016 Estudos e Produções em Terapia Ocupacional. Ainda, será preciso cursar pelo menos duas disciplinas em caráter optativo (que deverão computar um total 16 créditos), desde que componha o plano de trabalho acordado entre doutorando e orientador.

Os doutorandos bolsistas deverão cursar também as disciplinas TO-017 - Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Terapia Ocupacional I e TO-018 - Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Terapia Ocupacional II, optativas para todos os demais alunos.

Com exceção da disciplina TO-016 Estudos e Produções em Terapia Ocupacional, exclusiva para o Doutorado, todas as disciplinas obrigatórias apenas para o Doutorado podem ser cursadas em caráter optativo pelos alunos do Mestrado e vice-versa.

Seja no Mestrado ou no Doutorado, o aluno necessariamente deve cursar disciplina(s) no semestre de seu ingresso no curso.

A integralização dos créditos em disciplinas para o Mestrado deverá ser feita no prazo máximo de um ano e para o Doutorado no prazo máximo de três anos, contados a partir (e inclusive) do mês de matrícula no PPGTO.

(*) o aluno de doutorado que cursou o Mestrado no PPGTO, poderá solicitar a dispensa da obrigatoriedade de cursar essa disciplina, bem como o reconhecimento desses créditos para a integralização prevista, desde que a mesma tenha sido cursada em até cinco anos da data da matrícula no doutorado.

 

« Outubro 2019 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Relacionados

PG.jpgPropgWeb.pngcapes-forum-pg-21.pngcapes.pngPeriódicos