Você está aqui: Página Inicial / Bolsas

Bolsas

Bolsas de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (PPGTO/UFSCar) oferece anualmente, quando disponíveis, Bolsas de Mestrado e Doutorado (CAPES/ Demanda Social).

Essa oferta é feita por meio de editais anuais referentes a processos seletivos, dos quais podem participar os alunos regularmente matriculados no Programa e alunos ingressantes aprovados para turmas do mesmo ano do edital. Essa processo fica sob responsabilidade executiva da Comissão de Bolsas do PPGTO, cujo resultado deverá ser homologado pela Comissão de Pós-Graduação do Programa.

A ordem de classificação nesses editais é válida por 12 meses (março/ano do edital até fevereiro/ ano seguinte ao edital) e direcionará a concessão de bolsas no período.

 

Comissão de Bolsas – PPGTO/UFSCar

Profa. Dra. Profa. Dra. Maria Fernanda Barbosa Cid – Presidente

Profa. Dra. Patrícia Carla de Souza Della Barba – Representante Docente da Linha de Pesquisa “Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária”

Profa. Dra. Lilian V. Magalhães – Representante Docente da Linha de Pesquisa “Redes Sociais e Vulnerabilidades”

Profa. Dra. Isabela A. O. Lussi – Representante Docente da Linha de Pesquisa “Cuidado, Emancipação Social e Saúde Mental”

 

Representantes Discente Linha de Pesquisa "Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária":

Titular: Letícia Barbano

Suplente: Gabriela Braz

 

Representantes Discente Linha de Pesquisa "Redes Sociais e Vulnerabilidades"

Titular: Joana Rostirolla

Suplente: Leticia Bortolai

 

Representante Discentes Linha de Pesquisa “Cuidado, Emancipação Social e Saúde Mental”

Titular: Isabela Marques

Suplente: Ana Carolina Mello

 

Bolsa de Pós-Doutorado – PNPD/CAPES

No âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES (Portaria nº. 086 de 03 de julho de 2013), essa bolsa tem como objetivos no PPGTO:

I – promover a realização de estudos de alto nível em terapia ocupacional;

II – reforçar os grupos de pesquisa nacionais na área de terapia ocupacional;

III – fomentar e/ou renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa;

IV – promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio de pesquisa pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa em terapia ocupacional desenvolvidos pelo PPGTO.

Ela tem sido ofertada anualmente (havendo a disponibilização da bolsa pela CAPES ao PPGTO) por meio de editais que orientam o processo seletivo conduzido por comissão própria instituída pela Comissão de Pós-Graduação do Programa.

 

Bolsa PDSE/CAPES

Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE)

No âmbito do PPGTO/UFSCar, essa bolsa visa apoiar a formação de doutorandos por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche no exterior. O estágio no exterior deve contemplar, prioritariamente, a realização de pesquisas na área de terapia ocupacional.

Ela tem sido ofertada anualmente (havendo a disponibilização de cotas de bolsas pela CAPES ao PPGTO/UFSCar) por meio de editais que orientam o processo seletivo conduzido por comissão própria instituída pela Comissão de Pós-Graduação do Programa. 

« Outubro 2020 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Relacionados

PG.jpgPropgWeb.pngcapes-forum-pg-21.pngcapes.pngPeriódicos